As inscrições para o ProUni serão abertas dia 16 a 29 de janeiro e o resultado divulgado dia 02 a 19 de fevereiro. Segue o cronograma abaixo:
Como já explicado aqui no blog, as bolsas integrais do ProUni 2015 não contam mais com a ajuda do Fies. Segundo retirado do site, http://www.prouni2015.com/, só poderão se inscrever os candidatos que:
[...]
- § Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ou ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; ou ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- § Ser pessoa com deficiência;
- § Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública. Neste caso, não há necessidade de comprovar renda.
- O Programa exige uma nota mínima de 450 pontos na prova objetiva e maior do que zero na redação do Enem 2014. O requisito de renda do ProUni 2015 varia de acordo com o tipo de bolsa:
- § Integrais: renda bruta familiar mensal de até 1 salário mínimo e meio por pessoa;
- § Parciais: renda bruta familiar mensal de até 3 salários mínimos por pessoa.
[...]
Você também poderá gostar de ler:
Nenhum comentário:
Postar um comentário